Enfeites de Argila

23/11/2012 10:32

Essa foi a primeira vez que o JV brincou com argila. Por isso teve todo um trabalho de preparo... - crianças autistas tem sensibilidade e não são com todos materiais q gostam de trabalhar... Com tintas tbm foi um processo semelhante - ele não gostava de sujar as mãos... rsrsrsrs

 
O primeiro trabalho a ser feito foi esse Boneco de Neve, feito basicamente com bolinhas de argilas... Comecei modelando com as minhas mãos e, antes de colocar para montar, eu pegava a mãozinha dele e modelava mais um pouquinho a bolinha... Foi assim nas três vezes...
Pegamos um graveto e fomos montando... Até aqui ele só olhava....
 
 
Fiz tbm um carrinho com argila... daí ele se soltou... brincou com o carrinho...
Não deu nem para tirar fotinho do carrinho, pois ele já se decompos todo.. rsrsrsrs
A partir daqui eu entreguei uma porção de argila para montar e peguei tbm aqueles cortadores de biscoito...
 
Ele logo percebeu qual a brincadeira e foi logo tratando de amassar a massa para cortá-la... E eu retirava do cortador, modelava mais um pouquinho e acrescentamos as missangas, claro, sob minha supervisão...
Não demorou muito tempo para ele colocar a argila dentro do cortador... Amassamos com os dedinhos e a atividade continuava...
 
 
Ele fez um bolo de coração sozinho.... como ele enfeitou com missanguinhas sem ter tirado da forminha, fiqi com medo de retirar e estragar... Ainda hj qro ver se tiro e mostro para vcs...
 
 
Foi a atividade que deu mais certo até agora... Ele é naturalmente hiperativo, não fica mais do que 5 minutos sentado - nem mesmo para ver o programinha q ele mais gosta... E nessa atividade ele permaneceu comigo, brincando quase duas horas...
 
Louvo a Deus pela vitória!!!!!